terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Vilya Hristova esta perto de conseguir um lugar no Europeu em 2008

No passado fim-de-semana de 1 e 2 de Dezembro foi o penultimo control para as 40 ginastas juniores que ainda lutam por um lugar no proximo ano no campeonato da europa. A ultima observacao sera de 15 a 16 de Dezembro. Nessa competicao serao escolhidas as 8 primeiras que terao a oportunidade de passar o proximo ano no centro nacional de estagios em Sofia e de representar a Bulgaria em Italia.


Vilya Hristova


Do nosso clube ainda continuam Vilya Hristova, Kristina Shiderova e Simona Dyankova. As juizes de execucao e artistico avaliam como numa competicao normal, ja as de dificuldade nao, se nao se fizerem 80% das dificuldades do exercicio a nota de dificuldade automaticamente passa a 0.


Simona Dyankova


A Vily fez corda, arco e fita "limpos" em bola teve uma falha nao mt grave e foi a todas as finais (esta em 4.lugar no ranking). A Krisi tambem se apresentou muito bem mas teve 0 em dificuldade no exercicio de corda porque esta lesionada nos joelhos e nao fez alguns dos saltos (ate agora esta em 11 no ranking). A Simona desta vez portou-se menos bem e foi para o 29 lugar.

Kristina Shiderova

Parabens a todas!

Muitos parabens a todas as ginastas e treinadoras, tive pena de nao estar mas fica para a proxima...Treinem muito e portem-se mal sempre que poderem!

E muito obrigado pelos beijinhos que me mandaram pelo telefone minhas malucas... lol :)

Danina Todorova e Radina Filipova entram na seleccao nacional de juvenis!

O encontro dos diamantes da Bulgaria decorreu em Sofia no passado mes de Novembro, organizado pela Federacao Bulgara de Ginastica Ritmica e destinado as ginastas juvenis ou as esperancas de ultimo ano que partir de Janeiro tambem ja serao juvenis. No primeiro dia foi a chegada das delegacoes ao centro nacional de estagios "Rakovksy" e a acomodacao das ginastas e treinadoras nos quartos que sao dentro do pavilhao.

Depois decorreu um mini estagio no qual cada treinadora acompanha as suas ginastas e ao mesmo tempo as treinadoras nacionais vao ajudando.
No Sabado dia 10 comeca a competicao com o concurso geral (mov. livres, corda, arco e bola) onde as 15 melhores se classificam para a seleccao nacional e para as finais que sao no Domingo.

O nosso clube participou com apenas duas ginastas, Danina Todorova e Radina Filipova que foram acompanhadas pela treinadora Filipa Filipova e que se portaram muito bem...

Radinka

Dani

A Dani foi quinta e fez todos os exercicios "limpos", a Radi foi sexta mas com uma falha grave no exercicio de bola. Nas finais nao houve classificacao, as juizes avaliaram outras coisas como: Interpretacao musical, a vontade com o aparelho, a vontade em praticavel etc...


Radina Filipova


Danina Todorova

No Domingo a prova terminou com uma gala onde houve exebicoes individuais, em pequenos grupos e uma coreografia surpresa de grupo onde todas participaram e que foi treinada nos dias anteriores as escondidas das treinadoras. Depois houve um almoco de convivio com karaoke, com dancas tradicionais, trocas de prendas e a entrega de premios "miss expressividade", "miss publico" etc... Terminado o almoco chegou a altura de entrar no carro e voltar para casa.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Impala Cup 2007 (Stara Zagora-BUL)

E finalmente as novidades do Torneio Internacional Impala Cup 2007 que decorreu em Stara Zagora. O nosso clube (Char-Varna) participou com uma equipa de tres ginastas Radina Filipova(esperancas), Kristina Shiderova (junior) e Caterina Ivanova (senior). O nivel geral da prova pode-se dizer fraco tirando no escalao senior em que participaram varias ginastas da seleccao nacional da Bulgaria. A prova correu nos bem as tres e as treinadoras ficaram satisfeitas.

Eu e a minha treinadora Darina Kiriakova


Filipa Filipova, Kristina Shiderova, Caterina Ivanova e Darina Kiriakova


No escalao de esperancas a Radina Filipova portou-se bem apesar dos nervos e ganhou a medalha de ouro na geral e nos dois exercicios (mov. livres e corda)


Nas juniores a Kristina Shiderova aproveitou o facto de que a sua concorrente mais directa Neli Iliolova se apresentou com duas falhas bastante graves, concentrou-se e realizou os seus exercicios de arco e bola sem falhas o que lhe garantiu o primeiro lugar na geral e o apuramento para a final de fita que correu menos bem e onde alcancou o 7 lugar.

-> Videos da Krisi - Bola e Arco

A mim a prova correu bem, principalmente em fita, macas foi com algumas falhinhas parvas. Em 1. lugar ficou a Vanya Kirova (Levski Plus), a Marina Stoimenova (Akademik) fez um no na fita o que so lhe deu o 2 lugar e para fechar o podio Monika Vedrichkova (Levski) com exercicios super originais e sem falhas. Eu fiquei em 7 lugar na geral mas nao fui a final de arco porque so se qualificavam as duas melhores por pais.


No domingo voltamos para Varna cheias vontade de trabalhar ainda e experimentar os novos elementos que tinhamos visto. Fomos recebidas com um montao de prendas das nossas colegas e das outras treinadoras. Foi uma prova mt gira e mais uma experiencia.