sábado, 23 de fevereiro de 2008

Fotos do "Impala Cup"2006

A prova decorreu em Stara Zagora (Bulgaria), no segundo fim de semana de Julho, logo a seguir ao nosso Campeonato Nacional. Em representacao de Portugal estiveram quarto clubes: GCP, CRP, CPC e GDE. Fomos acompanhadas pela treinadora Amelia Paredes e pela juiz Catarina Leandro.

Apesar de eu ter chegado sem mala a festa fez-se na mesma. E o mais giro de tudo foi que eu a Sofia e a Margarida fizemos uma exibicao na gala. Uma coreografia inventada no proprio momento ao som da minha musica de fita (Moulin Rouge) e o mais engracado e que todos adoraram e correu mesmo bem.


No regresso ainda andamos as compras e a visitar Sofia...


O nosso preparador fisico (o meu pai) tambem foi conosco, e assumiu o papel de treinador enquanto que a Amelia e a Catarina davam voltas a cabeca na mesa de juizes. A diferenca foi que nos voltamos para Lisboa 3 dias depois e ele ficou ca de ferias...

Aqui temos a equipa de Portugal: Mariana Geraldes, Catia Henriques, Jessica Jardim, Sofia Machado, Caterina Ivanova, Margarida Osorio e Daniela Rosa no aeroporto de Frankfurt.


E apesar do arco que foi disparado para fora do praticavel (que so me chegou para o oitavo lugar nessa final), as macas portaram-se bastante bem e valeram-me uma medalhita.


Margarida, Sofia e eu com a Amelia no final da prova...

[
Andamos na macacada no hotel e pintamos o cabelo depois da prova, olhem so as figuras. Fomos para o jantar final onde estivemos a dancar quase ate cair para o lado, trocamos prendas e e-mails e fizemos amigas com que falamos ate hoje ;) Nessa noite estavam a transmitir em directo o Mundial de Futebol, estava a dar o Portugal-Alemanha que por acaso ate perdemos mas nao interessa!
Foi uma viagem muuuuitoooooo fixe... Eu pelo menos gostei, quando a voces comentem...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

12º Torneio Internacional da Madeira


Site do Torneio
Lista de Participantes (GR)
Programa da Competição


"A Madeira acolhe neste fim-de-semana, 143 participantes vindos de 16 países, distribuídos pelas provas das duas disciplinas:

- Evento de GAM conta com a participação de 20 ginastas juniores e 19 seniores em representação dos seguintes países: BEL, CYP, ESP, GER, HUN, ISR, NOR, POR e SUI.

- A competição de GR envolverá 20 ginastas individuais e 4 conjuntos (19 ginastas) em representação das seguintes federações (BUL, CAN, CRO, CZE, HUN, NED, POR, RUS, SWE, USA).

As competições do Torneio Internacional da Madeira contam com a participação de ginastas de bom nível, prometendo excelentes momentos gímnicos para todos aqueles que se deslocarem às instalações do Madeira Tecnopolo para assistirem a esta competição."

Fonte: Infoginastica
A Ana vai competir nos quarto aparelhos em individual e ainda nos dois exercicios de conjunto! E acreditem que nao e nada facil, falo por experiencia propria... :)
Forca Ana...


O conjunto senior do GCP (Ana Figueiredo, Beatriz Bartissol, Joana Cardoso, Mariana Duarte, Sofia Machado, Vera Colica) e o actual campeao nacional e neste torneio vai apresentar o exercicio de 5 cordas e o de 3 arcos e 4 macas.
Portem-se bem e quem sabe se nao voltam para casa com uma medalhita ah?? Boa Sorte!

Ah e claro acima de tudo divirtam-se, que esse e sem duvida o torneio mais fixe de todos (pelo menos dos que conheco).
(Carolina, Ana, Rute, Teresa, Joana e eu no quarto do hotel da Madeira no ano passado)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O antes...

Deixo-vos com um video do tempo em que a Lili Ignatova era treinadora do conjunto senior. E um de arcos e macas nunca apresentado em competicoes. Simplesmente tem que clicar na foto. Espero que gostem!


(Maya Paunovska, Jolita Manolova, Tatyana Tongova, Ioanna Tancheva, Tveta Kusseva)

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Vai aos Olimpicos?

Depois dos muitos problemas com as costas, Simona Peycheva foi submetida a uma cirurgia na coluna vertebral. Nao sei exactamente mas introduziram lhe qualquer coisa de silicone. Agora esta em recuperacao e nos todos ficamos a espera que fique boa a tempo do Jogos Olimpicos de Pequim que, para ela seriam "o grande final da minha carreira".


A Simona nasceu em 1985 em Sofia, quando entrou para o primeiro ano na escola, os treinadores das varias modalidades que andavam a escolher criancas para os clubes escolheram-na e comecou a treinar GR aos sete anos no clube "Akadenik"-Sofia com a treinadora Marieta Dukova. Ganhou a sua primeira medalha de ouro em competicoes internacionais em 1996 e dois anos mais tarde tornou-se pertencente a seleccao nacional da Bulgaria. Ate agora juntou perto de 90 medalhas em torneios nacionais e internacionais, tres medalhas de ouro de campeonatos do mundo, tres de bronze de europeus e nos JO de Athenas acabou o concurso geral na sexta posicao. Treina seis dias por semana, segundo a FIG de momento ela e a unica ginasta de topo que treina com a mesma treinadora desde o primeiro dia em que pisou o praticavel. "Comigo acontece tudo ao contrario do normal, enquanto que as outras ginastas ficam super nervosas, comecam a pensar em montes de coisas antes das provas e sao as treinadoras que as acalmam, eu nunca fico muito nervosa, limito-me a pensar, e no meu caso sou eu que tenho que acalmar a minha treinadora. Ela leva-me sempre ao praticavel mas nunca me ve porque nao consegue, esconde-se atras do separador."

Ela quis deixar mais uma mensagem para as ginastas mais jovens mas desta vez em portugues " O nosso desporto e muito dificil, treino muitas horas todos os dias, posso estar perfeita no treino mas nada me garante que o va estar na competicao. E mesmo que os treinos nao corram bem sei concentrar-me no momento certo para conseguir fazer a coisas. Sem treinar a serio e impossivel. Na Ginastica Ritmica ser bom nao e suficiente, o segredo para alcancares os teus sonhos e quereres ser SEMPRE O MELHOR. Lutem pelas coisas ate ao fim!"

Muito fixe!!

Aproveito para vos deixar com uma Gala transmitida pela televisao russa:
http://video.google.nl/videoplay?docid=8096762429177376966

sábado, 16 de fevereiro de 2008

12th International Tournament “RUMI AND ALBENA"

Ola todos este e o convite para o Torneio Internacional do meu clube, ja o publico com algum atraso mas com um jeitinho os interessados ainda vao a tempo... Dizem que o Torneio e muito giro, nao sei porque vai ser a primeira vez que vou assistir. Ja ha bastantes inscricoes , gostava de vos mostrar Varna... Aparecam!!!
Para mais qualquer coisa liguem-me +359899923501.

Ver a Galeri de Fotos do Ano Passado
____________________________________________________________________________________

12th International Rhythmic Gymnastics Tournament “RUMI AND ALBENA”

29-30 March 2008 – VARNA, BULGARIA

Dear friends,
The Bulgarian RG Federation and Sports Club “CHAR” are very happy to invite your delegation at our 12th International Rhythmic Gymnastics Tournament “RUMI AND ALBENA 2008”, which will be held in Varna, from 29-30 March 2008.

We look forward to seeing you in Varna.

Date and place: 29-30 March 2008
Bulgaria, Varna, Congress Hall of the Palace of Sport and Culture.

Delegations: Delegation consists of maximum 5 persons:
- 1 judge;
- 1 coach;
- 3 gymnasts (different age categories).

SCHEDULE:
March, 28th - arrival, accommodation, training, technical meeting;
March, 29th - judges meeting and competition;
March, 30th - competition, gala and banquet;
March, 31st - departure of the delegations.

BENJAMINS 1999-1998 2 routines: 1) Without Apparatus 2) Rope
HOPES 1997-1996 3 routines: 1) Without Apparatus 2) Ball 3) Rope
JUNIORS 1995-1993 3 routines: 1) Rope 2)Hoop 3) Ball

Awards:
All-round competition
- 1st ÷ 3d place – cups
- 4th ÷ 8th place – diplomas
Finals /from AA result/
- 1st ÷ 3d place - medals
- 4th ÷ 8th place – diplomas
- Special prizes for gymnasts, coaches, judges and teams

Entries:
Please send your preliminary entries until 30.01.2008
Definitive and nominative inscriptions until 20.02.2008
Travel details must be sending at least on 15.03.2008

RG club “CHAR” – Varna, BULGARIA
E-mail: rsgbul@abv.bg
http://char-varna.info/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Torneio de Abertura AGL

A todas as ginastas e treinadoras desejo muita SORTE...
Quanto as minhas colegas do GCP: "Amanha falamos minhas malucas!"

"Realiza-se no próximo dia 16 de Fevereiro, Sábado, durante a manhã, o Torneio por Aparelhos de Ginástica Rítmica, organizado pela Associação de Ginástica de Lisboa. Esta competição é a primeira desta época competitiva de 2008, terá a participação da Associação Académica da Amadora, Centro Cultural Recreativo das Crianças do Cruzeiro e Rio Seco, Ginásio Clube Português, Grupo Desportivo da EMARP (Portimão), Parede Futebol Clube e Sport Algés e Dafundo."

Fonte: Infoginastica

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Com muita pica miudas!!

Ouvi dizer que as meninas vao para a Belgica, portem-se bem , muita pica e que a sorte esteja do vosso lado!

Como podem imaginar depois quero saber tudo...lol
Divirtam-se e aproveitem ao maximo!
Fico a torcer por voces.


Catarina Lopes
Deixa os nervos de lado e acredita mais em ti!


Ines Morais
Miuda de plasticina, lol, muita pica!!

Joana Saraiva
Nem sei o k te hei de dizer, acho que antes de sorte tenho que te desejar que te deixem participar!!


Maria Canilhas
Faz como sabes, BONITO!!

Ana Rita Barata
Muita Sorte Baratinha...


Rita Vasconcelos
Forca, mostra aquilo que vales!

Beijokas a todos...