sexta-feira, 25 de julho de 2008

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Como prometido...

A preparação do conjunto sénior bulgaro foi feita na cidade de Burgas num centro de estágios que reúne todas as condições que se podem querer. Foi também uma forma de "fugir" à confusão e ao stress da capital. Elas transpiram de manhã à noite pelo seu grande objectivo nos jogos de Pequim. Pelo menos 10 horas do dia são passadas no treino.

Quando se chega a este nível todos os pormenores contam...

"Temos três novos modelos de fatos. Esperemos que agradem ao público tanto como a nós. Desta vez apostámos em combinações de cores mais clássicas. Um dos fatos é um com fundo preto onde se fizeram vários desenhos por cima com todas as tonalidades de roxos e lilases disponiblizados pela Swarovski. O de cordas é vermelho e o outro, é surpresa."

O dia-a-dia...
"Os nossos dias são bastante aborrecidos e monótonos. Depois de acordar e tomar o pequeno almoço começamos a treinar às 8h30. Para abrir bem a pestana temos logo 1h30 de ballet. Seguem-se dez minutos de massagens, aplicação de pomadas na pernas costas e assim. É então que vêm as treinadoras. Não há horas para acabar, há sim trabalho que tem que ser feito e bem feito. Já chegámos a acabar o primeiro treino às 15h. A duração do intervalo de almoço depende de como correu o primeiro treino e vai dos 15 minutos até às 2h.





Depois de descansar, ou não, voltamos ao trabalho, e ao mesmo: aquecimentos, ballet, massagem, partes sem música, partes com música, inteiros, força, resistência. O nosso dia nunca terminam antes das 20h/21h. Mas depois de jantar temos outra vez massagens.
Às vezes arranjamos também um tempinho para conversar uma vez que sem uma boa relação ginastas-treinadoras é muito dícil chegar a algum lado. Às Quintas e Sábados costumamos acabar mais cedo e vamos dar um "saltinho" à praia que é mesmo aqui ao lado ou simplesmente para ir passear e arejar as ideias. O Domingo é o dia livre em que cada uma tem total liberdade para fazer o que quer.

O pior é mesmo o plano de exercícios com música que têm que ser executados sem nenhuma falhinha. Por vezes despachamo-nos rápido mas por outras..."




"Sou muito exigente com a alimentação. Estou sempre a controlá-las quanto ao que comem e bebem. Nesta fase já não tanto com o seu peso em si como com as substâncias que poderam acusar no control anti-dopping." Disse a treinadora principal Adriana Dunavska.





Bom, eu por hoje fico por aqui que isto das traduções tem muito que se lhe diga. Só me resta desejar-lhes muuuuuuita sorte. Claro que não vai ser fácil mas eu acredito que ainda voltam a casa de medalhas ao peito =)

...continua

quarta-feira, 16 de julho de 2008

só para abrir o apetite...

Muito em breve e na primeira pessoa a preparação da selecção nacional de conjuntos bulgara para os Jogos Olimpicos de Pequim...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Olá Andreia Alves...

Prometi-te esta mensagem é especial para ti. Para veres as fotos é só clicares lá em cima do lada direito onde estão as galerias!!! lol
Viste?! Pus mesmo

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Campeonato Nacional 2008



Apesar daqueles precalsos pelo meio o exercício de fita ainda me valeu umas boas fotos ah??


Lá para o final da semana venho publicar as coisas do nacional. Por agora deixo-vos com algumas boas imagens que encontrei na internet. Beijinhos