segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O belo do Algarve...(continuacao)


0% que?? hummmm...

Primeiro fiquei um bocado entalada naquela boia mas depois la consegui

Passeio pelas lojas daquela rua do hotel Jupiter...

E tb houve tempo para os tereres e pa uns almocos bem sudaveis.

domingo, 28 de setembro de 2008

Levski Cup and Prize "Margarita Ranguelova" Sofia


Este fim de semana esta a decorrer o Levski Cup. Nao sei pormenores, so o que me disseram pelo telefone. O nivel geral nao foi muito elevado. Este torneio e organizado por Neshka Robeva e Krassimira Filipova. Nele normalmente so participam ginastas do "Levski" e ginastas estrangeiras mas este ano Monika Mincheva (clube "Iliana") foi convidada a participar e ficou com o ouro em todos os aparelhos.
As seniores Filipa Siderova e a Silvia Miteva nao participaram por motivo de lesao assim como as juniores Elena Marinova, Gabriela Kirova e Kristina Ilieva que foi operada ao joelho no mes passado.

Maria Petrova entregou as medalhas

Juniores- Resultados
1. Anastasiya Kisse (BUL) Levski
2. Nevyana Vladinova (BUL) Levski
3. Yana Rudova (LAT)
4. Tjana Krasmanovic (SER)
5. Alexandra Pokova(SVK)
6. Rina Miura (JPN)
7. Franceska Auvalo (ITA)
8. Heba El Borini (EGY)




Seniores- Resultados
1. Monika Mincheva (BUL) Iliana
2. Yana Isakova (LAT)
3. Chinami Hino (JPN)
4. Monika Vedrichkova (BUL) Levski 2005
5. Snejana Paunic (SER)
6.Mami Chaharazed (TUN)
7. Federica Olseti (ITA)
8. Silvia Sargtzzuita (ITA)



Tatyana Tongova e Gabriela Kirova receberam um premio de merito (elas pertencem ao clube "Levski" e sao da seleccao mas nao participaram neste torneio)

A treinadora das italianas e Diana Popova.
E aqui estao algumas do aquecimento (Mincheva e Vedrichkova)



"Da casa" tivemos ainda em juniores Miroslava Bineva "Levski" (treinada por Mariana Vasileva) e Natalia Toncheva "Levski 2005" (treinada por Kamelia Dunavska) que participaram extra-concurso.

sábado, 27 de setembro de 2008

"Dancing Stars" junta Robeva e Raeva

Comecou na passada segunda-feira o "Dancing Stars", uma especie do portugues "Danca Comigo". Dos participantes, Iliana Raeva e a representante da GR. Ela que foi uma das campeas mundiais absolutas do passado, a 16 de Dezembro de 1993 fundou o primeiro clube privado de GR de toda a Bulgaria (sporten klub no hudojestvena gimnastika "Iliana"). Muito lutadora tanto como treinadora como na vida e como se descreve Iliana, gosta de pessoas com auto-estima e bem dispostas.
Actuamente, para alem do seu proprio clube tem nas maos um outro chamado "Levski +". Na semana passada foi eleita nova treinadora da seleccao de conjunto.

E voltando as dancas, quem e que temos no juri?? NESHKA ROBEVA... Ela que e treinadora (ainda que nao o seja oficialmente) no clube "Levski" e que tem ainda uma companhia de danca que ja tem passado nos grandes palcos da europa nos ultimos 8/9 anos, continua igual a ela mesma (para os que a conhecem), muito raramente se lhe vem os dentes mas sabe aquilo que diz e que tem um sentido de humor de fazer inveja a muitos.




No concurso participam sete homens e sete mulheres bem conhecidos do publico. De ginastas a jornalistas, passando por cantores e actores, ha de tudo um pouco.


Nasko Sirakov, o marido, e o "culpado" de tudo isto. Foi ele que a convenseu a participar. Logo nos primeiros treinos/ensaios ela arranjou uma rotura na coxa. "Ja a mais de 20 anos que nao sabia o que era treinar com dores, nem o que eram injeccoes destas. Nos ultimos anos tenho-me limitado a ver esta situacao do outro lado e a dizer: va, va, nao inventes, nao tens nada continua que isso ja passa... Mas agora ja me recordo do que e sair da enfermaria e ir a coxear para o treino."


"Apesar de tudo isto estou inacreditavelmente feliz e sinto uma satisfacao imensa a participar neste concurso."

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Bons momentos para recordar...

Vou colocando algumas fotografias da minha passagem por Portugal este Verao porque nao tenho tido tempo para organizar as galerias novas!

Estas sao todas das nossas horas de almoco no GCP quando

nos estavamos a preparar para o campeonato nacional

Ah, e um grande obrigado a Joana Cardoso que foi que as tirou!


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Parabens Teodora Alexandrova!!




Hoje ela faz 27 anos. Uma ginasta que provavelmente nem todas as mais novas sabem quem e mas que era uma das minhas favoritas quando em pequenina comecei a ginasticar...