quinta-feira, 7 de maio de 2009

Boston Cup 1-3 Maio de 2009

Ola amigos, aqui estou eu de volta depois de uma longa ausencia!! Voltando um pouco atras no tempo, comecemos com a viagem a Boston.

No dia 28 de Abril, de Varna partiu uma delegacao de 15 pessoas. A viagem foi longa e cansativa, mas na ida fez-se bem. Comecamos por ir ate a Turquia de carro. Em Istambul apanhamos o primeiro aviao para Londres, onde fizemos uma escala de quatro horas. As treinadoras aproveitaram para fazer umas compras e como e costume quase que perdiamos o aviao... Foi entao que entramos no segundo voo e ja se via "luz ao fundo do tunel". Durente todo o caminho andamos de mascaras por causa da gripe suina, o que acabou por ser bastante divertido e deu para tirar umas fotografias bem malucas.

A organizadora foi buscar-nos ao aeroporto e fomos acomodadas no hotel Sheraton. Os primeiros dois dias foram completamente livres. Duas treinadoras bulgaras que trabalham em Boston andaram conosco a visitar a cidade e a explicar o que viamos. Como nao podia deixar de ser, ANDAMOS AS COMPRAS, e tiramos montes de fotografias.

Passeando por Boston e a fazer uma especie de "shopping terapia"
A cidade vista dum 50.o andar

Sabado foi tempo de interromper a "excursao" e concentrar na competicao em si. A prova foi longa e contou com a participacao de mais de 200 ginastas de todos os escaloes e divisoes assim como conjuntos. Participaram equipas da Argentina, Canada, Bulgaria, Bielorrussia, Russia, Inglaterra, Equador e EUA.

Importante tambem de referir e que no Sabado (dia 2 de Maio) fiz 18 anos. No final da cerimonia protocolar recebi uns presentes da parte da organizacao e tive o pavilhao todo a cantar-me os parabens.
Contudo as prendas comecaram de manha cedo quando as mais pequenas me vieram acordar com um bolo improvisado que era um pacote de bolachas com uma vela no meio. Recebi flores, presentes, etc. Mas o melhor presente foi o da noite, a medalha de ouro do concurso geral.

A excepcao de corda, como ja tem vindo a ser costume, a provita correu-me bastante bem. Quanto as finais nao posso dizer o mesmo. Apresentei-me novamente com algumas falhas em corda onde me classifiquei no 6.o lugar. Em arco nao estive la muito segura e fiquei com o bronze. Bola foi muito bom e por uma decima nao subi ao lugar mais alto do podium que foi para a americana Rebecca Wallenstein. No final do execicio de fita fiz uma lacada que foi facil de tirar com aquela minha tecnica ("privat" para as colegas do GCP) e tambem em fita fiquei com a medalha de prata.


Final de fita

Depois da competicao organizaram-nos uma festa na piscina e foi espetacular. Umas de bikini, outras de maiots, penteadas e maquilhadas, nao interessava... TUDO NA AGUA!!!

Passeio pelo centro de Boston

Como sempre no Domingo a noite houve um banquete com a tradicional troca de prendas, e-mails, numeros de telefone, autografos... Havia uma especie de discoteca muito bem improvisada dentro do hotel o que permitiu tambem as mais pequenas disfrutarem do momento.




Na segunda feira ainda aproveitamos para passear. Fomos ao Oceanario e almocamos na marina. O tempo nao estava grande coisa, mas o que interessa e a boa disposicao!!!
Segunda-feira a noite partimos de regresso a casa e so na quarta de manha e que pudemos disfrutar das nossas caminhas e do nosso chuveiro. A prestacao do nosso clube foi muito boa e todas regressamos de medalha ao peito o que ja nao acontecia a algum tempo. Como e habitual fomos recebidas pelas nossas colegas e treinadoras que apesar de nao terem ido conosco estavam "em casa" a torcer por nós!!

Para ver a galeria de fotos é só clicar aqui!!! Divirtam-se