domingo, 17 de fevereiro de 2008

Vai aos Olimpicos?

Depois dos muitos problemas com as costas, Simona Peycheva foi submetida a uma cirurgia na coluna vertebral. Nao sei exactamente mas introduziram lhe qualquer coisa de silicone. Agora esta em recuperacao e nos todos ficamos a espera que fique boa a tempo do Jogos Olimpicos de Pequim que, para ela seriam "o grande final da minha carreira".


A Simona nasceu em 1985 em Sofia, quando entrou para o primeiro ano na escola, os treinadores das varias modalidades que andavam a escolher criancas para os clubes escolheram-na e comecou a treinar GR aos sete anos no clube "Akadenik"-Sofia com a treinadora Marieta Dukova. Ganhou a sua primeira medalha de ouro em competicoes internacionais em 1996 e dois anos mais tarde tornou-se pertencente a seleccao nacional da Bulgaria. Ate agora juntou perto de 90 medalhas em torneios nacionais e internacionais, tres medalhas de ouro de campeonatos do mundo, tres de bronze de europeus e nos JO de Athenas acabou o concurso geral na sexta posicao. Treina seis dias por semana, segundo a FIG de momento ela e a unica ginasta de topo que treina com a mesma treinadora desde o primeiro dia em que pisou o praticavel. "Comigo acontece tudo ao contrario do normal, enquanto que as outras ginastas ficam super nervosas, comecam a pensar em montes de coisas antes das provas e sao as treinadoras que as acalmam, eu nunca fico muito nervosa, limito-me a pensar, e no meu caso sou eu que tenho que acalmar a minha treinadora. Ela leva-me sempre ao praticavel mas nunca me ve porque nao consegue, esconde-se atras do separador."

Ela quis deixar mais uma mensagem para as ginastas mais jovens mas desta vez em portugues " O nosso desporto e muito dificil, treino muitas horas todos os dias, posso estar perfeita no treino mas nada me garante que o va estar na competicao. E mesmo que os treinos nao corram bem sei concentrar-me no momento certo para conseguir fazer a coisas. Sem treinar a serio e impossivel. Na Ginastica Ritmica ser bom nao e suficiente, o segredo para alcancares os teus sonhos e quereres ser SEMPRE O MELHOR. Lutem pelas coisas ate ao fim!"

8 comentários:

Anónimo disse...

Gyrkata... Nadqvame se da se opravi6 barzo i da vseme6 znameto ni visoko! Aide Mony, s teb sme do kraq

:: Canilhas :: disse...

...as melhoras para a Simona Peycheva, que recupere a tempo e principalmente, definitivamente da lesão, e claro, que tenha a oportunidade de terminar a sua carreira como deseja, nos JO.

Bjs para ti Caterina,
Canilhas

ps. a tua amiga aqui de cima não sabe escrever?!? ;)

Caterina Ivanova disse...

Lol Elas perguntam o mesmo, o que interessa e que todos nos entendemos. Beijocas pa td a falmilia Canilhas**

Anónimo disse...

Katy, ako se 4ue6 ili si pi6e6 sas Simona izprati i pojelaniq za barzo vazstanovqvane i neka da blesti kakto vinagi na Olimpiiskite Igri.
Tzeluvki ot tatko ti.
P.S. Blogat e mnogo xubav i interesen.

Anónimo disse...

Tadinha... Melhoras aqui do pessoal todo. Esperamos por ela em Abril, xiii vamos ver a Simona Peycheva antes de te ver a ti, sua desaparecida... To a brincar bjos chavala

Anónimo disse...

Quero fazer gazelas como ela...

Anónimo disse...

Coitadinha, kem n keria tar no lugar dela era eu! As melhoras pa ela. Qq dia tens k nos apresentar!

Anónimo disse...

Oh...tadinha...!!!
Quando falares com ela, dá-lhe um beijo meu e as rápidas melhoras. Desejo também que recupere a tempo de a vermos nos JO oferecendo-nos momentos de verdadeira magia.
Parabéns pelo blog!

Beijos para ti filhota.
Dora