segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Em busca da medalha olimpica

A nacionalíada de barco a remos...
Para todos os ateletas búlgaros que participaram nos os Jogos Olímpicos houve uma competição amigável de barco a remos, à excepção da Maya e da Tzveta que chegaram em 3ºlugar, TODAS as outras representantes da GR chegaram no fim.

:S

Bom eu só posso desejar que na China não seja assim.

(Maya Paunovska e Tzveta Kusseva)(Tzveta, Ioanna Tancheva, Zornitsa Marinova, Jolita Manolova e Tatyana Tongova)

(Ioanna e Jolita)(conjunto sénior)

Jolita Manolova (conjunto sénior)
Ensaio Geral concluido com êxito mas nem tudo está OK

A equipa bulgara de ginástica rítmica está de partida para Pequim. Hoje fizeram o seu último treino "em casa", de referir que estas últimas 3 semanas de preparação foram passadas em Varna e que o espaço foi cedido pelo nosso clube "Char-DKS" (olha para mim toda babada, lol) e onde foi organizada a taça do mundo de conjuntos. Mesmo em altura de férias elas conseguiram encher o pavilhão uma vez que treino acabou com um control aberto ao público.


As ginastas apresentara-se seguras e bastante calmas. Acreditam nelas próprias e no trabalho que fizeram e agradeceram às suas treinadoras tudo o que fizeram. "Trabalhámos como uma grande equipa, dei tudo o que pude, e elas também." Dizem ter vontade de ganhar e o mais importante, espirito de equipa, confiam umas nas outras "já nos conhecemos melhor umas às outras do que a nós próprias."

Apesar de tudo Maya Paunovska (a 3ª da esq. para a dta.) parte para Pequim com uma rotura muscular no gémeo esquerdo que ainda não está bem na sua totalidade.


Simona e Elizabeth mostraram ao público presente a sua vontade de abandonar a modalidade depois destes jogos. Simona Peycheva acrescentou que tudo depende de como correr. "Uma ginasta de alto nível não se pode dar ao luxo de desistir depois de uma competição em que não tenha mostrado 100% de si. Temos que garantir que as pessoas se vão recordar de nós de forma bem positiva. Não é esperar que algo corra mal para fugirmos, isso só demonstra falta de caracter."


Os patrocinadores fizeram a sua parte

Aparelhos, maiots, equipamentos... Nada ficou esquecido, a selecção parte para Pequim a rigor e já a prever a temperatura o melhor mesmo é os "fatos de treino" novos serem fresquinhos.




As treinadoras assistiram ao control e no final Maria Petrova distribuiu talismãs a todas. Iliana Raeva afirma que este conjunto está mais bem preparado que o que levou o bronze para casa em Atenas. Adriana Dunavska garante que só podem esperar uma medalha seja ela qual foi se a prestação da equipa foi 100% limpa e se cada uma das 5 der tudo por tudo desde que entra até que sai.


(Iliana Raeva e Maria Gigova)(Adriana Dunavska e Mariela )

6 comentários:

Anónimo disse...

Fogo. É mesmo outro mundo. Muita sorte para elas todas, já que não são as nossas que sejam elas.

Anónimo disse...

Espetaculo, fogo só cá é que não fazem coisas assim.
Um beijinho grande da tua amiga Rita

Anónimo disse...

Ola Caterina,
Gostaria muito que visitasses o meu novo blog e que deixasses lá a tua marquinha: http://diariodaritmica.blogspot.com

Mts beijocas e sorte pro conjunto bulgaro.

Anónimo disse...

waaaaaaawwwwwwww

Anónimo disse...

Coitadinha da Maya

Anónimo disse...

Mili4kite ni. Igraha tolkova dobre i pak ostanaha bez medal. Sdiictvoto prosto nqma da go komentiram. Bravo na momi4etata. Zlatnite ni momi4eta.